Kamis, 25 Agustus 2016

Decorações:: Frances Elkins: decoradora de interiores americana



O designer de interiores, Frances Elkins era excepcional em que ela combinou estilos americanos com estilo clássico europeu para criar uma mistura única. Ela foi um dos primeiros designers femininos para ter sucesso na arte de decoração de interiores. Suas obras-primas assegurou uma posição exaltada por ela nas mentes dos designers e amantes da arte.

Frances Adler Elkins foi um dos decoradores lendários do início do século XX e era famoso por seus desenhos inspirados. Elkins, nasceu em 1888 em Milwaukee, Wisconsin e é irmã do célebre arquitecto Chicago David Adler (1882-1949). David Adler foi um arquiteto especializado em arquitetura do francês movimento conhecido como The Beaux Arts, e tanto Adler Elkins trabalhou em Chicago e a área da Baía de 1920 a 1930. Alguns de seus trabalhos na área da Baía inclui projeto interior do clube de Yerba Buena para a exposição internacional de Golden Gate e o 1939 justo no Treasure Island, na Baía de San Francisco. Seus projetos integram o estilo predominante de vários lugares com a mudança de cronograma na história e varia de país francês de Chinoiserie ao art deco.

No início ela foi influenciada pelas obras de Jean-Michel Frank, que é um interior francês e designer de móveis e Alberto Giacometti, um escultor que desenhou luminárias. Ela promoveu estes designers através de seu negócio de Califórnia-baseado de design de interiores fundado em 1918.

Carreira do Elkin começada quando ela e o marido que Felton mudou-se para Monterey, Califórnia, onde eles compraram o histórico morada Casa Amesti e transformaram-a em uma obra de arte em arquitetura, com seus diversos estilos arquitectónicos e transformações periódicas. Ela mostrou um talento excepcional em projetos de interiores com detalhes clássicos, como uma cornija do dentículo e caneladas esquadrias porta sendo adicionadas para a parede de gesso e tetos de prancha da residência. Elkins tinha seus próprios princípios de design que ela tentou primeiro em habitação própria, organizando vários mobiliário Inglês, francês e chinês nos pisos polido pau-Brasil. Ela tinha um carinho especial para as cores brancos, azuis e amarelos.

Criatividade do Elkin foi reforçada por seus amigos que muitas vezes pediu a ela para decorar suas casas. Suas obras-primas iniciais incluem o clube de Cypress Point Club que ela desenhou em 1930. O mesmo período viu a reputação dela, espalhando-se para San Francisco, onde foi a decoradora escolhida para as famílias famoso da cidade, como o Haases e o Zellerbachs. A mansão de Zellerbach na Broadway contém alguns dos desenhos originais do Elkin. Ela era um dos arquitetos entre o trio, que foi eleito pela sociedade de São Francisco. Seus trabalhos de design de interiores têm influenciado designers como Michael Taylor.

Seu uso de cores no âmbito de seus planos de design de interiores foram aceites com grande entusiasmo durante os períodos do início do século XX, devido ao estilo único e finura que ela tinha incorporado em suas obras. O mobiliário contemporâneo tem a combinação de antiguidades, misturou-os e a combinação de definir uma tendência no estilo 'eclético' que havia se tornado popular desde. Seus desenhos ficou à frente do tempo que eles foram concebidos e atraem os amantes da arte até hoje.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar